quarta-feira, 25 de março de 2009
Projetos
Projeto: Desenvolvimento de Arcabouços para o Suporte às Atividades Acadêmicas em Sistemas de Informação
Tipo: Integrado (Ensino, Pesquisa e Extensão)
Situação: Em andamento - Aprovado pela UFPA (PROINT)
Objetivo: Solidificar o aprendizado em áreas específicas, aprimorar a interdisciplinaridade no ensino e aprendizado através da criação de arcabouços para o suporte as atividades acadêmicas, bem como, sua divulgação na através da criação de um Portal na Internet. Estes arcabouços estarão voltados para o conhecimento e evolução das principais atividades curriculares do Curso. Ressalta-se que, para estas atividades, a equipe de desenvolvimento será a responsável em desenvolver ferramentas e compilar o material de apoio para as principais atividades.
Projeto: Projeto de Aplicação das Tecnologias de Informação e Comunicação - PRATIC
Tipo: Extensão
Situação: Em andamento - Aprovado pela Faculdade de Sistemas de Informação
Objetivo: Especificação e implementação de ações extensionistas de teor prático continuado, que possam ser implementadas até por alunos iniciantes e que tenham como público alvo à sociedade em geral. Desta forma será especificada uma Empresa de Aplicação – similar a um Escritório Modelo – para dar suporte as ações especificadas neste projeto.
Projeto: Campus Virtual
Tipo: Acadêmico
Situação: Em andamento - Necessitando de alunos que cumpram com os objetivos
Objetivo: Integração de alunos de graduação na elaboração de um sistema que envolve tecnologias de ponta (Computação Gráfica e Realidade Virtual), assim como as atuais metodologias de desenvolvimento de software (Processo Unificado e suas Ferramentas). Neste contexto os integrantes do grupo de estudo, a ser criado, deverão construir um ambiente virtual que simule o Campus de Santarém.
Projeto: LVR
Tipo: Ensino e Pesquisa
Situação: Antigo projeto de PROINT - A espera de voluntários para dar continuidade
Objetivo: O Laboratório Virtual de Redes, LVR, é um protótipo de aplicação que permite, através de uma Interface Gráfica de Usuário, GUI, a configuração e testes em uma rede virtual de computadores, tendo como objetivo principal disponibilizar uma estrutura que permita ao usuário interagir com o ambiente através da configuração e testes de redes TCP/IP, contribuindo assim, com o processo de ensino/aprendizado nesta área.