domingo, 4 de agosto de 2013

Lista de Exercícios 4 - CD 2013-2

Assunto: Circuitos Sequenciais

Download: Exercícios 4.

Bibliografia Básica:
  • WAGNER, Flávio Rech; REIS, André Inácio; RIBAS, Renato Perez. Fundamentos de Circuitos Digitais - Série UFRGS Vol. 17. Artmed, 2008. Capítulo 6.
Material Complementar:
Diretrizes Gerais:
  • A lista é individual e deve ser entregue, em formato manuscrito, ao monitor da disciplina dentro do período especificado no plano de ensino.
  • Qualquer dúvida ou questionamento, deverá ser feito através do fórum de questionamentos a seguir, onde o aluno deve fazer a sua pergunta através de um texto claro e de acordo com o conteúdo da lista de exercícios desta postagem.
  • É lembrado que as respostas aos questionamentos, deverão usar o link específico da pergunta, além de ser obrigatória a presença do referenciamento bibliográfico, a ser inserido no fórum destinado a lista de referências.
  • O aluno que fizer um questionamento deve indicar claramente qual foi a a questão da lista de exercícios que gerou a dúvida.
  • O aluno também deve lembrar de se identificar quando fizer um questionamento, ou quando enviar uma resposta.
  • Observa-se ainda que, para a contabilização do Bit Overflow, todas as diretrizes aqui apresentadas deverão ser rigorosamente obedecidas.

6 comentários:

  1. Fórum de Questionamentos.
    Este item do fórum é especialmente destinado às perguntas e respostas relacionadas as questões da lista de exercícios. Sempre que quiserem fazer um questionamento use o link Responder logo a seguir. Para as respostas aos questionamentos, usem o link Responder localizado no final da lista de perguntas e respostas deste item.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exemplo de Pergunta: Ao pesquisar sobre o conceito de circuitos biestáveis (questão 1), não compreendi muito bem a função do "estado interno de um circuito sequencial". Alguém poderia responder que função é esta?

      Excluir
    2. Exemplo de Resposta: De acordo com Floyd, 2007 e Wagner, 2008, o estado interno de um circuito sequencial tem como principal função, a realimentação das saídas do circuito sequencial através das suas entradas, resultando no armazenamento do estado anterior das saídas, que obviamente irão influenciar nos valores das entradas e consequentemente no estado futuro da mesmas saídas.

      Excluir
  2. Fórum de Referências Bibliográficas.
    Este item do fórum é especialmente destinado a inclusão de itens de referenciamento bibliográfico. Antes de inserir uma nova referência, observe se a mesma já não foi inserida por outro aluno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FLOYD, Thomas L. Sistemas digitais: fundamentos e aplicações. 9. ed. Porto Alegre. Bookman, 2007. Capítulo 7.

      Excluir
    2. WAGNER, Flávio Rech; REIS, André Inácio; RIBAS, Renato Perez. Fundamentos de Circuitos Digitais - Série UFRGS Vol. 17. Artmed, 2008. Capítulo 6

      Excluir