domingo, 4 de agosto de 2013

O Programa de Bit Overflow

Cada uma das atividades extra classe (trabalhos em grupo, práticas de laboratórios e listas de exercícios), que tiverem sido postadas no blog normalmente contam com um fórum específico, onde os alunos podem fazer seus questionamentos (dúvidas) e estes devem ser respondidos. A regra básica para o uso do fórum continua sendo a mesma, ou seja, o aluno pergunta e o professor e/ou monitor da disciplina só deverá responder após 24 horas, dando assim a oportunidade para que os outros alunos da turma enviem suas contribuições.

O que mudou?
R: Foi incluído um programa de recompensa, doravante chamado de "Bit Overflow".

O que é o Bit Overflow?
R: É um programa de recompensa que permitirá aos alunos da turma a obtenção de até um ponto extra na contabilidade da disciplina (ou avaliação individual), onde o aluno que, após um determinado período, somar mais "bits", deverá ter o ponto extra. Os outros alunos que contribuírem irão ganhar um percentual do valor obtido pelo alunos que somar mais "bits".

Como obter os "bits"?
R: Podem ser obtidos de três formas:
  1. Através das dúvidas. Cada pergunta inserida no fórum, e validada pelo professor da disciplina, ganhará um "bit";
  2. Através das respostas corretas. Cada resposta correta, e devidamente referenciada, acarretará em dois "bits";
  3. Através das melhores respostas. O professor e/ou monitor, ao final do prazo de conclusão da atividade, deverá indicar as melhores respostas, as quais serão atribuídas três "bits".
Dica: Não esqueçam de cadastrar seus e-mail no Blog ("Siga-me por e-mail" na coluna a direita). Com isso, deverão ser automaticamente notificados sempre que uma informação nova foi inserida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário