quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Resultados da Substitutiva de Arquitetura 2011-4

Os alunos listados a seguir, após a execução de avaliação substitutiva, conseguiram aprovação na disciplina de Arquitetura de Computadores, com conceito Regular.
  • JOAO PAULO BENICIO ASSUMPCAO (10057001808)
  • KEYSE OLIVEIRA DA COSTA (10057005008)
  • SAMUEL KEYTON PEREIRA (10057002608)
  • THIAGO LUIS DE MELO ANDRADE (10057003008)
  • WALMIR ALVES DOS SANTOS (10057005108)

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Aviso de Substitutiva Arquitetura 2011-4

Os alunos a seguir, da Turma de Arquitetura de Computadores, não conseguiram alcançar média suficiente para aprovação na mesma. Sendo assim os listados a seguir estão aptos a solicitar a Avaliação Substitutiva, que será realizada no próximo dia 22 de dezembro de 2011, as 19:00 hs, na sala da turma.

  • FABIO SANTOS FIGUEIRA (10057000708)
  • JOAO PAULO BENICIO ASSUMPCAO (10057001808)
  • KENNEDY WILDSON FIGUEIRA LAURIDO (10057001108)
  • KEYSE OLIVEIRA DA COSTA (10057005008)
  • MARIA ERILENE SOUSA DA SILVA (10057002008)
  • SAMUEL KEYTON PEREIRA (10057002608)
  • THIAGO LUIS DE MELO ANDRADE (10057003008)
  • WALMIR ALVES DOS SANTOS (10057005108)

Aproveitando a oportunidade serão divulgados os conceitos dos alunos aprovados.

REGULAR
  • ANTONIA JOSILENE DE SOUSA PIRES (10057000508)
  • ATHOS HENRIQUE PAMPOLHA FARIAS (10057001308)
  • BENNY ALVES DOS SANTOS (10057005208)
  • EDNER RODRIGO WILLIAMS LOPES (10057001508)
  • FERNANDA DOS SANTOS OLIVEIRA (10057002408)
  • HERIVELTON CORREA DA SILVA (10057005508)
  • JAILSON OTAVIO RIBEIRO LOPES (10057003508)
  • JESSICA DE PAULA FIGUEIRA RIBEIRO (10057003808)
  • JOANDER ANDREY SANTOS FERREIRA (10057004108)
  • JONES NOGUEIRA RIBEIRO (10057001408)
  • LUIZ TOMMY LEITE GARCIA (10057003108)
  • MURILO BRAGA SARDINHA (10057003608)
  • NEIVA ROSANA GOMES DOS SANTOS (10057001608)
  • PAULA ANDREA VIANA FERNANDES (10057004908)
  • TAMYRES SILVA DE OLIVEIRA (10057005708)
BOM
  • ADRIANA GOMES DA SILVA (10057003208)
  • AZAURI DOS SANTOS FIGUEIRA (10057004408)
  • BRUNO MACHADO DE MELO (10057001208)
  • DANIELY SANTOS DO AMARAL (10057002508)
  • EDSON SILVA LIMA (10057004708)
  • EDUARDO DE FREITAS MATOS (10057002708)
  • FABRICIO ALVES DE OLIVEIRA (10057002208)
  • JAIR ALBUQUERQUE MACIEL (10057000108)
  • LUAN FERREIRA CABRAL (10057004808)
  • LUCAS VASCONCELOS BENTES (10057004308)
  • MARNIE FIGUEIREDO FERREIRA (10057001908)
  • PAULO SANTANA DA SILVA JUNIOR (10057003908)
  • RUBENS DE SOUSA LEITE (10057004608)
  • TAMIRES LUANA DA FONSECA DIAS (10057005608)
  • WALLACE DA SILVA OLIVEIRA (10057003708)
EXCELENTE
  • ANTONIO DE ANDRADE CRUZ (10057000408)

Aviso de Substitutiva ICC 2011-4

Os alunos listados a seguir, da Turma M2, abandonaram a disciplina ou não conseguiram alcançar média suficiente para aprovação na mesma. Sendo assim, como última oportunidade de aprovação, estes podem solicitar a Avaliação Substitutiva, que será realizada no próximo dia 22 de dezembro de 2011, as 8:00 hs, na sala da turma M2.

ARLLEY JACKSON PRATES QUEIROZ
CARLOS EDUARDO COLARES JOSEPH
DENILDO DA SILVA MARIA
DOUGLAS PORTAL DE SOUZA
GIANDREA KELLEN LIRA DE FREITAS
GIORGIO ARLAN DA SILVA PICANCO
HELAINE CORREA DE SIQUEIRA
INGRID SILVA CORREA
JAMILE BRITO DE CASTRO
JENNIFER CAROLINE ALVES SANTOS
JONATHA JALBEM MONTE DE MATOS
LEONARDO NEY BARROS DE HOLANDA
LOREN DOS SANTOS FERNANDES
LUIZ MONTEIRO DOS SANTOS JUNIOR
MAJD NIDAL ABOUL HOSN
MARIA CLARA MONTEIRO RODRIGUES
NAIANE CASTRO SILVA
RHAMON ANDREW PINHEIRO DAS NEVES
RINGO DE SOUSA REIS
RODOLFO PINTO DOS SANTOS
ROMULO MIRANDA ROCHA
WELLERSON MARQUES DOS SANTOS
WILSON QUEIROZ PEREIRA
YURI SOUSA DOS SANTOS

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Avaliação do Blog

A lista a seguir apresenta as métricas usadas para a avaliação dos blogs usados nos trabalhos da turma de ICC-M2. Como comentado em sala de aula, nem todas estas métricas terão aplicabilidade nos blogs das equipes, onde isto dependerá exclusivamente a abrangência do tema, especificada nos objetivos do blog.

Tema e Título:
O tema principal é explícito, implícito (por ex. no título), ou é explicado através de meta-informação (introdução, apresentação)?
Existe correspondência entre as expectativas criadas e a forma como o tema é tratado?
Conclusão: O título está de acordo com o tema?

Objetivos:
Quais são os objetivos do Blog?
São claramente apresentados?
O blog cumpre os objetivos propostos?
Quem é o público-alvo da página?
A página é capaz de satisfazer as necessidades do público-alvo?
Conclusão: O objetivo está de acordo com o contexto educacional atual?

Design:
O blog é adequado aos objetivos e pode ser efetivamente usada?
As informações são acessíveis "localmente" ou através do recurso a ligações hipermídia?
A ambiente é amigável (facilidade de encontrar e interagir com informações)?
Conclusão: O blog está adequado aos objetivos?

Layout:
O blog tem um aspecto agradável à vista?
Os efeitos visuais valorizam a página, distraem do conteúdo, ou substituem-no?
No caso de serem utilizados efeitos de audio, vídeo, realidade virtual, ou outros; estes podem ser considerados  apropriados e necessários à concretização dos objetivos do blog e à comunicação de informação sobre o tema proposto?
Conclusão: A estrutura do blog auxilia (ou prejudica) a concretização dos objetivos?

Dinamismo:
O Blog é de leitura clara, fácil de interpretar ou, pelo contrário, é confusa?
Está bem organizado, isto é, a organização obedece a alguma estrutura lógica?
É possível descobrir fácil e rapidamente a informação que se pretende, com um mínimo de movimentos entre os diferentes níveis de hipertexto?
Conclusão:

Leveza:
Quanto tempo demora a ser carregado?
É necessário esperar mais do que o usual?
Quanto tempo demora a abrir cada postagem interna?
Conclusão: O blog abre rápido quando acionado? Vale a pena a espera?

Links com as redes sociais:
O administrador do blog permite interação dos usuários através de redes sociais?
Existem ligações hipermídia para outros blogs ou sítios de mesmo tema ou conteúdo?
Conclusão: Existe interação através de redes sociais?

Mecanismos para suportar as interações entre leitores e autor:
Até que ponto é a página interativa?
É dada a possibilidade aos usuários de se inscreverem no Blog?
São enviadas regularmente, aos usuários, informações sobe atualizações e novidades?
O Blog implementa um ou mais fóruns de debate?
Conclusão: É estimulada a participação do público em algum dos itens do blog? Existe a possibilidade de obter o feedback do público?

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Atividade Curricular Complementar de 2011-4

ATENÇÃO

Na próxima quarta-feira (14/12/2010), as 8:10 hs, no Laboratório do Curso, teremos a Reunião final de ACC, onde deverá ser feita a entrega de documentos relacionados a esta atividade, e para que eu possa responder a quaisquer dúvidas referentes aos assuntos em questão.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Exercício de Arquitetura

Faça um programa em Assembly do MIPS que faça o produto dos 15 elementos de duas listas de números inteiros e armazene, em uma terceira lista, apenas os produtos que forem múltiplos de 3 ou 5.

Observações.

  • Em 2 dias as respostas serão acrescentadas na lista de programa da página Web da disciplina.
  • Quaisquer dúvidas devem ser especificadas através de comentários a esta postagem, não sendo respondido nenhum questionamento via e-mail.
  • Usem este programa na aula prática do dia 10/11/2011.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Trabalho de ICC - Museu Virtual do Computador

Título: Atividade em Grupo 1 - Opcional.

Tempo de Execução: Até 10 horas por aluno.

Local: Em qualquer computador conectado a Internet.

Data de Entrega: Os trabalhos devem ser publicados em Blog até 30 de Novembro de 2011.

Descrição: Cada equipe deverá selecionar um tema e criar um Blog sobre ele. Dentro da temática do Museu do Computador, as equipes devem especificar características e atributos para uma das Gerações dos Computadores, destacando e organizando suas postagens dentro dos seguintes temas:
  • Personalidades - Pessoas consideradas ícones deste contexto histórico;
  • Principal Tecnologia - Elemento de tecnologia que determinou o tempo de vida da geração;
  • Hardware - Características, processo de desenvolvimento e curiosidades sobre os equipamentos usados;
  • Software - Características, processo de desenvolvimento, curiosidades e programadores;
  • Usuário - Perfil do usuário dentro do contexto histórico;
  • Interação - Modos de interação homem-computador, sistemas operacionais e outros.
Diretrizes: Para a postagem no Blog o aluno deverá obedecer as seguintes diretrizes básicas:
  • Basta um resumo, não havendo necessidade do detalhamento sobre o assunto. Links deverão ser adicionado a postagem, indicando maiores informações e detalhamentos;
  • Toda postagem deverá ter como marcadores o nome do orientando e as palavras chaves sobre o assunto abordado;
  • As postagens devem usar de hyperlinks para maiores informações, assim como figuras, vídeos e diagramas, deixando assim as postagens mais fáceis de serem lidas e compreendidas. Podem usar como referência a postagem informativa de Como Criar um Blog.
Observações:
  • Será necessário a criação dos respectivos grupos, formados por 5 a 8 alunos. A composição de cada grupo deve ser enviada como comentário a este Post até o dia 20 de setembro de 2011;
  • No comentário da apresentação da equipe também deverá ser informado o tema selecionado. Tentem observar os temas já selecionados por outras equipes, minimizando assim os temas repetidos;
  • Quaisquer dúvidas deverão ser respondidas via comentário a este Post ou durante as aulas.